Visita à ilha de Santiago

:: 22 de outubro (sábado) :: 20 € / 2.000 CVE / pessoa ::

IlhaA ilha de Santiago, onde está situada a cidade da Praia, é a maior do arquipélago de Cabo Verde (75 km de comprimento e 35 km de largura). Para além da capital, a ilha tem vários pontos de interesse histórico e cultural que os participantes do congresso são convidados a visitar.

A viagem para esta visita tem partida da cidade da Praia às 7h00 e regresso previsto para as 15h00. O percurso tem paragens previstas em Cidade Velha, Santiago, Calheta, Tarrafal e Santa Catarina. O almoço será na cidade de Tarrafal, mas não está incluído no preço da visita.

Dois destaques deste programa:

Cidade Velha

Foi a primeira capital de Cabo Verde. Em 2009 foi considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. No mesmo ano foi classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. É nesta cidade que se encontra a mais antiga igreja colonial do mundo, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Cidade Velha

 

Tarrafal

Aí está situada a Colónia Penal do Tarrafal, criada pelo Governo Português, em 1936, durante o Estado Novo. Tendo acolhido centenas de prisioneiros, este campo de concentração (como também ficou conhecido) tinha dois objetivos: afastar de Lisboa os presos problemáticos e reprimir os contestatários do regime.

Tarrafal